sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mk II medidor de campo de intensidade

RESUMO
• Verifica a saída de baixa potência
transmissores
• 3 LED de leitura
• Detecta de 75MHz a 140MHz

Nota: o ponteiro não é soldado ao aparador corretamente. Quando as placas são totalmente desligados, o ponteiro deve apontar para 75MHz.
Nota: As baterias de lítio 3v fundo devem ser isolados dos fios de exploração de modo que as células não "curto-circuito." Coloque uma fita em torno do fundo de cada fio. 

Campo Mk II Força Meter

Medidor de campo circuito MkII
Este projecto tem três características.
1. É um medidor de intensidade de campo,
2. Um medidor de freqüência ,
3. Uma ajuda para testar transmissores .
Seus usos ficará claro em um momento, mas em primeiro lugar, vamos falar sobre o fundo de uma força de campo Meter.
Um medidor de campo é essencial para projetar e construir transmissores. Ele fornece os valores de intensidade do sinal e nos permite comparar e estimar a eficiência de um transmissor e seu intervalo esperado.
Obviamente a maneira mais precisa de se obter esses resultados é fazer um teste de campo, mas isso requer, por vezes percorrem longas distâncias, de forma próxima, a melhor coisa é fazer com que os resultados no banco usando um equipamento de teste como um RF POWER METER.
Um medidor de energia de RF é semelhante a um medidor de intensidade de campo, porém os dois são usados de forma ligeiramente diferente.
Um RF Power Meter é geralmente conectado diretamente à antena de um transmissor que um medidor de força de campo é colocado perto da antena, sem tocá-lo fisicamente.
Quando você tem apenas 5-50 miliwatts disponíveis, é muito difícil colocar um dispositivo de medição (como um medidor de energia) no circuito de antena sem que absorver e perturbando a energia que está sendo irradiada.
Quando você está lidando com frequências na faixa dos 100MHz, o sinal flui sobre e através de qualquer dispositivo que você coloca no circuito de antena. Alguns dos sinais é absorvido no aparelho de medição, para que a leitura não pode ser uma indicação real da produção. Ao mesmo tempo, o desempenho do transmissor seja reduzida de modo que você não sabe como interpretar os resultados.
Uma maneira muito mais precisa de detectar a energia é colocar um dispositivo perto da fonte radiante (antena), para que não interfira com a transmissão.
Esta é a vantagem da nossa FSM. Situa-se perto da fonte de radiação e detecta a energia em uma distância de modo que a saída não seja perturbado.
Este projeto difere do nosso medidor de campo MkI em que é uma unidade stand-alone e não requer conexão com um multímetro.
Ele contém um conjunto de 3 LEDs, conectados em um arranjo escada, para que eles acendem progressivamente à medida que a força do sinal aumenta.
Um trimmer capacitor na extremidade dianteira sintoniza a freqüência exata de transmissão e como o FSM é aproximar a antena do transmissor, os LEDs ligam.
Já comentamos sobre a eficácia da transmissão e mostram que o intervalo é o resultado de um bom design. A eficiência de um transmissor tem muito a ver com o design do estagio da produção e isso pode ser melhorado, adicionando funcionalidades como um circuito TANK e um rádio de freqüência CHOKE. Estes são incríveis adições verdadeiramente como aumentar o alcance do transmissor sem consumir mais atuais porque elas concentram o sinal em uma faixa estreita.
Uma das perguntas, muitas vezes feitas é "Quanta energia um transmissor especial pode produzir?"Isto é muito difícil de responder, mas uma simples regra de ouro é a de permitir que 30% do consumo da alimentação como a potência de saída.
Um dos nossos projetos consome 7mA a 3v tem uma produção de cerca de 7 miliwatts. Um outro projeto
tem o mesmo consumo e ainda o espaço é apenas um quarto, assim você pode ver que a eficiência desempenha um papel importante na obtenção do intervalo.
Sua saída seria menos de 1 miliwatts e isso é demonstrado pelo fato de que a saída é praticamente indetectável nos LEDs.
A diferença entre a nossa saída e transmissor temperatura mais baixa é mais do que 100:1 e isso tornou difícil para nós, para produzir um projeto que irá abranger toda a gama.
Para medir a saída do transmissor mais fraco que você terá que encerrar a antena e empurrar a sonda no centro da bobina.
Todos os outros emissores têm potência suficiente para detectar a radiação quando a antena é estendida.
Com alguns dos transmissores, o circuito tanque deve ser regulada para que a saída é o máximo.
Se você tem um rádio com um medidor de intensidade de sinal, você não vai precisar deste projeto, mas se você não fizer isso, é o que você precisa.
A maioria dos medidores de força de campo são projetados para a conexão de transmissores com uma potência de 1 a 1000 watts e não são capazes de detectar saídas no intervalo de miliwatts.
Para saídas de baixa precisamos de um medidor de campo que irá detectar 1-50 miliwatts e é por isso que criamos este projeto.
Como já dissemos, é uma adaptação do medidor de campo MkI e no lugar do medidor na saída temos utilizado uma série de 3 LEDs. Isso torna auto-suficiente e "liberta-se" o multímetro para outros usos.
A terceira característica mencionada na introdução permite-lhe determinar a freqüência dos transmissores desintonizado. É capaz de detectar freqüências tão baixas como 75MHz.
Isto é muito útil ao projetar transmissores para operação abaixo da banda de 88MHz.
Ao trabalhar com um transmissor nessa faixa é importante para manter a freqüência abaixo 88MHz como muitos rádios só podem ser sintonizados em alguns MHz até as estações na parte superior do mostrador começam a aparecer na parte inferior.
Se um erro for inferior a esse limite, será impossível encontrar, mesmo em um rádio fora de sintonia.
Existem dois métodos de desintonia.
Uma delas é mover as voltas da bobina do ar perto do grupo ajuste e ver se as estações de mover para cima ou para baixo do mostrador.
Para produzir um espaço na parte inferior da banda, as estações devem ser movidas para cima e se você esmaga muito as voltas, as estações de cima vai envolver em torno e aparecem na parte inferior.
O outro método consiste em ajustar os trimmers na parte de trás do grupo de ajuste. Isto tem provado ser o melhor método e mais fácil. Basta girar o trimmers até um espaço criado na parte inferior do mostrador e seu transmissor pode ser montado no espaço assim criado.
Ao tentar pegar o transmissor em um rádio normal, será invisível! 

Diagrama de blocos do Medidor de campo MkII

Como o circuito trabalha 
O circuito é composto de uma parte frontal afinado, um amplificador de RF, duas novas etapas de ampliação, um pump de diodos e uma escada de transistores.
O circuito capta energia de RF em sua antena 5 centímetros e passa para um circuito sintonizado em todas as freqüências, exceto um são perdidos na bobina: combinação de condensadores. A freqüência só para aparecer na saída (no topo) do circuito sintonizado é aquele que é igual à freqüência natural de ressonância do circuito sintonizado.
Este sinal é passado para o estágio amplificador de RF onde é amplificado.
A bobina do circuito sintonizado foi gravado na placa para que ele seja um valor conhecido e fixo de indutância. Isto nos permite usar um capacitor trimmer e colocar uma escala em torno dela na placa de modo que você pode ler a freqüência.
Mesmo que a bobina não tem um "Q" muito bom ,fator que será aprovado neste caso, o Q não é importante.
Em outras palavras, o ajuste será bastante amplo e você terá que encontrar o "ponto central" para obter a freqüência exata. Mesmo assim, a freqüência não será exatamente como a escala não foi calibrada individualmente. É apenas concebido para lhe dar um valor aproximado.
Voltar para o circuito de sintonia:
A maneira em que o circuito sintonizado feito é bastante surpreendente. Todos os sinais das estações de rádio, emissoras de TV, telefones celulares são captados pela antena e passar para o circuito sintonizado onde tentam defini-la em funcionamento.
É um pouco como centenas de pessoas que tentam empurrar uma pessoa em um balanço a maioria deles vai ficar no caminho um do outro. Por exemplo, um sinal de 150MHz vão tentar empurrar o balanço quando ele está vindo para o botão e a energia será aplicado no momento errado.
Todos os outros sinais vão se esforçar na hora errada e também o único sinal que empurra exatamente no instante em que o correto será o único marcado na escala. Sua energia não será perdido no circuito sintonizado, mas aparecem na saída. Este sinal é passado para o estágio de RF através de um capacitor de 47p para a amplificação.
A etapa de RF é capaz de amplificar os sinais na faixa de 100MHz como temos usado um transistor de alta freqüência e a saída aparece no coletor.
Dois novos etagios de amplificação são necessários para aumentar o sinal para que ele seja grande o suficiente para ser alimentado em um pump de diodo. Q2 é polarizado em uma configuração padrão de auto-polarização, enquanto Q3 é parcial de uma forma incomum. É tendenciosa ON para que pequenos sinais na entrada não aparecem no coletor. Isso significa que o ruído gerado pelos dois primeiros estágios é impedido de aparecer na pump de diodos.Apenas os sinais acima de um certo limiar, na base de Q3 aparecem no coletor. Este sinal é retificada por um diodo de sinal e alimentados em um capacitor 100n. 

O outro diodo (entre o capacitor 1n e a trilha negativa) remove as partes negativas da forma de onda e, assim, liquida o capacitor 1n para que ele possa fornecer pulsos positivos para o processo de carregamento.
O primeiro transistor na escadaria (Q4) começa a se transformar em 0,6 v, quando está presente no capacitor. Enquanto a tensão sobe para 0,65  o LED conectado ao coletor de Q4 fica mais brilhante. Devido à ligeira queda de tensão através do resistor de 47k, a tensão sobre o capacitor necessita de ser ligeiramente maior do que 0,65v  e uma vez que o primeiro transistor na escadaria está totalmente ligado, o transistor seguinte (Q5) começará a girar em que a tensão sobre o capacitor (100n) sobe um pouco acima 1.3V (0,65 v + 0,65 v).
Este processo continua com o LED do meio ficando mais e mais brilhante até que esteja completamente ligado.
Como a tensão no capacitor aumenta, o LED superior vai acender e iluminar completamente.
Os três LEDs dará abundância de intervalo, como você pode ler estes valores, como um LED totalmente ligado ou parcialmente ligada.
É importante saber que quanto menor o transistor (Q4), se transforma no primeiro e que a tensão sobre o capacitor aumenta, então Q5 então Q6 liga. Sem isso, você não será capaz de entender como o circuito trabalha. 

Intensidade de Campo Mk II Kit Meter

LISTA DE PEÇAS
1 - 100R
1 - 330R
1 - 470R
1 - 1k
4 - 4k7
1 - 10k
1 - 47k
1 - 100k
2 - 1M
1 - 2M2

2 - cerâmica 47p
2 - cerâmica 100p
2 - 1n cerâmica
1 - mono-bloco 100n capacitor
1-4 - 40p trimer
1 - PC 16v 47u montar eletrolítico
2 - diodos 1N 4148
5 - BC 547 transistores
1 - transistor PN 3563
4 - 3mm LEDs vermelhos
interruptor SPDT - 1

1 - clipe de papel para o ponteiro sobre aparador
1 - 5 centímetros de fio esmaltado para antena
1 - estanhado fio 10cm para baterias
2 - as células de lítio 3v

1 - FSM placa MkIl

Medidor de campo placa MkII

CONSTRUÇÃO
Todos os componentes se encaixam na placa, com as duas células de lítio no final.
A sobreposição mostra onde as peças são colocadas e é uma simples questão de encaixar tudo perto da placa. Se as ligações de qualquer um dos componentes são deixados muito tempo, o circuito dará um ganho diferente para o nosso protótipo e não funcionar corretamente, de modo a manter tudo arrumado.
Os transistores, diodos e LEDs devem ser colocados em torno da maneira correta e não aquecidos, caso contrário, os transistores vai perder seu ganho e LEDs perderá seu brilho.
Dobre o clipe de papel em um "L". Não corte com cortadores laterais como o metal é muito duro e irá danificar o seu cortador.
Para posicionar o ponteiro corretamente, envolver plenamente as palhetas do trimmere estanho no topo com solda, muito rapidamente. Se você demorar muito o plástico entre as palhetas vão derreter e o trimmer será destruído. 

Agora, no final do trabalho mergulhar e solda-la ao topo do trimmer muito rapidamente para que o ponteiro está sobre a marca de 75Mhz. O ponteiro está na posição correta. .

SE ELE NÃO FUNCIONA


A primeira coisa a fazer é verificar os componentes diante o revestimento da placa.
Todas as partes devem ser em torno da maneira certa e tão perto da placa possível para que tudo seja o mesmo que no nosso protótipo.
Verifique a parte inferior da placa para os fios não incline-se e tocar outras trilhas.
Não se esqueça de verificar a solda e certifique-se as trilhas não estão de alguma forma danificado.
Em seguida verifique a corrente de medição através do switch. No estado inativo, quando apenas a potência do LED é iluminado, o circuito deve consumir cerca de 3mA. Quando um LED é iluminado, o circuito deve consumir cerca de 10mA, por 2 LEDs o circuito deve levar cerca de 18mA e quando os três estão acesos, deve ser de cerca de 26mA.
Se este não for o caso, e os LEDs não acendem corretamente, você precisa olhar para o circuito mais minuciosamente.
O circuito pode ser dividido em duas seções, no ponto onde o capacitor de 1n satisfaz os dois diodos.
A metade esquerda do diagrama é classificada como AC acoplado e a metade direita é acoplado DC.
O AC letras, significam "corrente alternada", no entanto que realmente significa cada etapa é CAPACITOR acoplados de forma que as tensões DC, em uma fase não são transferidas para o próximo - um capacitor separa as fases.
A única coisa que passa de uma fase para outra em um circuito de acoplamento AC é a forma de onda AC, e embora você pode pensar que isso pode ser chamado de onda de corrente alternada, não usamos esse termo. Nós só dizer "AC acoplada".
Em outras palavras, cada fase é auto-suficiente e a polarização vem de dentro do próprio estagio. Se formos ver as formas de onda em um CRO chamamos onda AC e no entanto eles são realmente formas de onda de tensão alternada.
A metade direita do circuito é muito mais fácil de explicar como éacoplado em DC (sim, corrente acoplada). Você também pode dizer "diretamente acoplado."
A metade mais fácil para trabalhar é a seção DC acoplado por isso vamos começar com ele e isso significa que os transistores cobrindo Q4, Q5, Q6, e seus componentes associados.
O caminho mais rápido para verificar se esta secção está a trabalhar está a liderar jumper da junção dos dois  diodos para a trilha positiva.
Isto irá colocar tensão completa sobre o capacitor e fazer todos os LEDs se acenderem.
Se isso não funcionar, verifique o  jumper do coletor de Q4 (parte inferior da 470R) para a trilha negativa. Isso irá ativar o LED inferior. Se não, o LED pode ser em torno da maneira errada.
Em seguida, conecte o final do 330R para o trilha negativa (para o meio LED) e, finalmente, a parte inferior do 100R para o LED topo.
Isto prova que os 3 LEDs (e resistores limitadores de corrente) estão funcionando.
O curto-circuito entre o coletor e emissor do transistor médio (Q5) irá ligar os dois LEDs inferiores e mostrar que o menor transistor está funcionando. O curto-circuito entre o coletor e emissor do transistor superior (Q6) irá ligar os 3 LEDs e mostrar que o transistor meio é operacional.
Esta é a extensão dos testes simples de corrente contínua para a escada e a única coisa que você pode fazer é fazer leituras de tensão na base de cada transistor quando o capacitor está totalmente carregada. Estes valores são mostrados no diagrama de circuito.
Os três estágios de RF são muito mais difíceis de testar e a única coisa que você pode fazer é medir a tensão no coletor de cada transistor e assumir que é tendenciosa corretamente e os capacitores de acoplamento estão passando por uma onda (AC). Se você tem um CR0 você pode ver a amplitude do aumento da onda que passa de uma fase para outra e por trazer um erro como um Viajante perto da antena, os LEDs irão acender gradualmente.
Se você tem um modelo de funcionamento do FSM pode utilizá-lo para testar um modelo não-trabalho. Use a antena da unidade como um bom teste para ver se o sinal está sendo ampliado através de cada estágio do modelo não-trabalho. Se você não tiver um FSM terá algo como uma CRO 100MHz - mas estes custam entre R$ 1.000 - R$ 4.000!
Agora você pode ver por que uma FSM é tão valioso. É uma maneira muito baixo custo para medir as características dos transmissores na faixa de 100MHz.
Se você está construindo nossos transmissores, um medidor de campo é uma peça essencial do equipamento.

Usando o Medidor de campo 

Estamos assumindo que o projeto funciona corretamente e foi verificado de acordo com a " Seção.:Se ele não funciona."
Para verificar a saída de um transmissor FM, colocá-lo na mesa de trabalho com a antena em um plano horizontal, afastado de objetos metálicos.
Ligue-o e coloque a antena da intensidade do campo Meter cerca de 20cm de distância, com as duas antenas no mesmo plano.
Gradualmente, rode o parafuso, movendo o clipe de papel com o dedo, mantendo longe da bobina na parte inferior da placa até o máximo de leitura é detectada na LEDs.
O ponteiro irá então dar-lhe a freqüência na qual o transmissor está operando.
Conforme você move o FSM de distância, os LEDs fracos e como é aproximar, mais LEDs se acendem.
Se você quiser comparar um com outro transmissor, basta colocar o segundo no mesmo local, exatamente sobre o banco com a antena na mesma distância. Você pode ter que re-ajustar o FSM para pegar a freqüência, mas você deve ter a mesma leitura nos LEDs se ambos têm a mesma saída.
Quando se trabalha com transmissores, você pode usar a escala de todo o trimmer para dar leituras de 75MHz.
Se você tem um transmissor sintonizado numa faixa acima de 108MHz, o FSM vai detectar freqüências de até 140MHz.
Ao utilizar o FSM, é importante para manter suas mãos longe da placa, especialmente os terminais, como o carregamento do seu corpo pode afetar as leituras. 

6 comentários:

  1. Voce vende o kit ou montado, thomef@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. estou interessado como faço para obter o kit já montado, preço ?
    benja.rodrigues@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. oie amigos, eu não tenho eles para vender, mas tenho o telefone de quem os vende..... abraços tony

    ResponderExcluir
  4. VOCÊ TERIA UM ESQUEMA DE RECEPTOR RX 72MHZ OU 40MHZ,É PARA O MEU TRANSMISSOR DO ELICOPTERO APACHE HA 64.OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  5. Тhe bеlt oрeгates to tighten your musсlе tisѕues by cоntraсting them,
    аnd then relaxing thеm, and then repеating the motion, аnԁ it targets all
    the muscles іn your abdоminal section.


    Аlsο νisit my blog post - http://www.prnewswire.com/news-releases/flex-belt-review-and-latest-coupon-code-savings-now-featured-at-awesomealldaycom-190317331.html

    ResponderExcluir
  6. Dr. Chen? S study showed that those using Garcinia Cambogia Extract missing a couple of minutes much more excess weight compared to people not using the nutritional supplement.


    Review my blog ... garcinia cambogia reviews

    ResponderExcluir