quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CONFIGURANDO PPPoE NO WINDOWS XP

Estou disponibilizando em meu blog, alguns pequenos manuais de ajuda para usuários da WSNET - TELECOM ITANHAÉM .


Aqui irei ensinar como configurar uma conta pppoe no windows xp.




Primeiro passo será localizar o locais de rede. Aqui mostrarei 3 situações para chegar a ela.


1º .: Ir em Iniciar - Programas  - Acessórios - Comunicações  - Conexões de rede


2º.: Ir em Iniciar - Configurações - Conexões de rede


3º.: Ir no ícone Meus locais de rede.




Dependendo da situação poderá aparecer essa tela, então clique em Exibir conexões de rede conforme figura abaixo.


Agora começaremos a configuração.:

Clique em Criar uma nova conexão.

Na tela Assistente para novas conexões , clique Avançar.


Selecione Conectar-me à internet e depois Avançar.

Selecione Configurar minha conexão manualmente e depois Avançar.


Selecione Conectar-me a uma conexão de banda larga que exija um nome de usuário e senha.

Digite WSNET no campo mostrado e depois Avançar.

Preencha da Seguinte forma .:
1º Nome de usuário : usuario@sempreligado.com.br 
Exemplo  .:  gohan@sempreligado.com.br

2º senha: XXXXX
2º confirma senha : XXXXX
As duas senhas tem que coincidir iguais.
Ela é passada pela própria empresa, solicite e guarde para futura configuração.

3º Assinale as 2 opções 
[X]  Usar este nome de conta ..........
[X]  Tornar essa conexão padrão ....

4º Depois clique Avançar


Clique em :
[X] Adicionar uma atalho para conexão à área de trabalho.
E depois em Concluir

Ele ira criar um ícone na área de trabalho como mostra no Numero 1.
Clique em cima dela e abrira a tela mostrada.

Se for seguido tudo como descrito, clique em conectar-se e navegue  a vontade.




Antonio Perini - Técnico Wsnet - Itanhaém



Nenhum comentário:

Postar um comentário