sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

RADIO CONTROLE-REMOTO 27 MHZ - PARTE 3

Como funciona a fonte do receptor

A operação da extremidade dianteira do fornecimento receptor na fig: 7 é idêntico ao do receptor mostra a fig: 2. O uso de um transistor PNP para Q1 tem simplesmente virado o circuito de cabeça para baixo no entanto, a antena está ainda ligado ao coletor e o circuito paralelo sintonizado também no coletor.
O circuito é ligado pelo 33k na base e 47N mantém rígida e transforma o estagio em uma configuração de base comum. O circuito ressonante paralelo constituído do indutor 8 voltas e capacitor 15p, começa o circuito de oscilação e 39p entre coletor e emissor fornece feedback para o transistor para fornecer pulsos de energia para o circuito sintonizado para mantê-lo oscilante.
O 220R e 39p são os componentes de polarização do emissor, bem como o 390R, 10N e 47N. O 100R e 47u são o estágio de separação de componentes para remover o ruído de baixa freqüência dos trilhos de alimentação e 22N em toda a primeira fase reforça o poder de trilhos na medida em que a alta freqüência está em causa e permite que o componente de baixa freqüência para aparecer na 3k3. O sinal através deste resistor é escolhido fora através da combinação 10k/39n e passamos por duas etapas de amplificação.
O 10k e 4n7 formar um filtro para remover os pulsos de alta freqüência. Um pulso de alta freqüência vão tentar cobrar o 4n7 e mais da amplitude do pulso será perdido (atenuada) no resistor de 10k. Exatamente como isso funciona é o seguinte: O pulso de alta freqüência irá subir e descer antes do 4n7 tem tempo para carregar. Mas uma baixa freqüência cobrará o 4n7 e o 39n para amplificação pelo resto do circuito.Voltando à primeira fase, já mencionamos que ele está oscilando em 27MHz e a maior ativação do circuito é o coletor e este é o local onde a antena está ligada. A forma de onda produzida pelo circuito é passado para a antena e irradiada para o ambiente.
Quaisquer outros sinais da mesma freqüência irá interferir com a capacidade do circuito para irradiar energia e isso é refletido para baixo a antena para a primeira fase. O resultado é que demora um pouco mais e menos corrente de acordo com a inteligência do sinal. A palavra inteligência, a informação que tenha sido adicionado ao transmissor.
Para um sinal transmitido essa voz meio ou música etc .Quando não há sinal transmitido e apresentar ruído. " As mudanças na atual vai ver uma onda de desenvolvimento através do resistor 3k3. O 10k vai detectá-lo e passá-lo ao Q2 para a amplificação. Q2 e Q3 amplificar a baixa freqüência (áudio) ou "mistura" de componentes. 
Quaisquer sinais de alta freqüência serão removidos pelo 270p. Eles agem como dispositivos de feedback negativo e funciona da seguinte forma: Um sinal de aumento na base do transistor liga e cai a tensão de coletor. A queda de tensão é passada através do 270p (porque não tem tempo de carga) para a base onde ela neutraliza o sinal original.
O único capacitor tem um efeito sobre os sinais de alta freqüência e os sinais de baixa freqüência são amplificados sem atenuação. Um sinal de baixa freqüência irá cobrar o 270p e se perder no 270p. Após duas etapas de amplificação, o sinal aparece em um diodo composto por um capacitor de 15n, dois diodos e um 10u eletrolítico.
A cobrança do 10u leva um grande número de ciclos como o 15n é como uma colher de chá de encher um copo com água. Quando Q3 desliga, o 15n é cobrado através do 4k7, D2 e 10u. O 15n não leva muito tempo para carregar e a corrente que flui através dele coloca uma pequena quantidade de carga no 10u. Transistor Q3 liga e descargas a 15n através de diodos D1 exatamente na mesma forma como explicado anteriormente. Quando Q3 desliga, a 15n está pronto para carregar novamente. Isso continua acontecendo por centenas de ciclos, cada vez que a tensão na 10u fica um pouco maior.
Com uma tensão de 0.65V, a base de Q4 começa a ligar. Abaixo deste valor a base não vê nada, e não tem qualquer efeito sobre a carga eletrolítica. Mas, exatamente 0.65v a pequena quantidade de corrente começa a fluir para o transistor para ligá-lo. O eletrolítico mantém cobrança e com o aumento da voltagem para 0.66v, 0.67v, 0.68v, 0.69v, o transistor se transforma em mais e mais. No  0.7V, o transistor é totalmente ligado e qualquer tensão sobre isto simplesmente transborda para a base e é passado para o trilho negativo através da junção emissor-base. Isto significa que a tensão no 10u não se eleva acima 0.7V.
Para manter o transistor ligado requer uma pequena quantidade de corrente para a base e os suprimentos eletrolítico esta corrente. Deste modo, a energia no eletrolítico fica esgotado e toda a tensão que reduz.
À medida que a tensão cai, o transistor é desligado. Quando a voltagem cai abaixo de 0.65V, o transistor é totalmente desligado e não vê qualquer tensão inferior a este. Isto significa que a tensão de funcionamento para o eletrolítico está entre 0.7V e 0.65V. Q4 Q5 e quando Q4 é ligado, a tensão na base do Q5 está abaixo de 0.65V e ele está desligado. O 10u no coletor de taxas Q5 através do 1k5 e quando está acima de 3.7v, o transistor Q6 e Q8 gira em torno de transistor de saída opera o motor.
Há duas saídas. Um aciona o motor na frente e as outras unidades que em sentido inverso.



Os transistores para a frente 

Há dois transistores para o motor na direção (para frente) no sentido horário, como mostrado na figura 8.


Você notará que o retorno sobre resistência (s) na base do transistor driver é menor do que para o sentido inverso e isso vai permitir uma maior corrente a ser fornecida ao motor para dar-lhe toda a velocidade para a frente. 
Os transistores no sentido inverso 

Há 3 transistores de condução do motor na direção inversa, como mostrado na figura 9.


Estes são os transistor Q5 comutação, o transistor driver Q7, e o transistor de saída Q9 . A razão pela qual um e saída do transistor driver é necessário é fornecer uma alta corrente para o motor, ele precisa de uma alta corrente no arranque ou quando sob carga. Um motor só pode tomar 50-150mA quando não estiver carregado, mas a corrente vai subir para 300-500mA quando carregado. Se o motor não recebe essa corrente  alta, ele será exibido o carro não tem nenhuma força. Para o transistor de saída para fornecer essa corrente elevada, a base deve receber uma corrente de acordo com o ganho do transistor.
O ganho de um transistor varia enormemente, dependendo da corrente que flui através do circuito emissor-coletor. O ganho DC de um transistor é geralmente especificada como entre 100-450, mas isso é em condições ideais e é determinada em um coletor de corrente de aproximadamente 1mA! Quando a corrente é aumentada, a capacidade do transistor para amplificar diminui. Para um transistor para pequenos sinais, isso pode diminuir para um ganho de 75 para 50 mA ou tão baixo quanto 10 ou 20 para 250 - 500 mA.
Isso mesmo, o transistor só pode ter um ganho de 10 ou 20 quando passa uma corrente forte. Isto significa que a base deve receber uma corrente de 25mA a 50mA para fazer o transistor certos vai entregar 500mA.Quando o transistor é ligado na íntegra, a tensão entre o coletor e o emissor é de apenas cerca de 0.2V para 0.5V. Se a base não é fornecido com corrente suficiente, o transistor não ira ligar totalmente e a tensão entre o emissor leva-coletor pode ser 0.6V ou superior.
Isto é como o transistor limita a corrente para o dispositivo está a alimentar. Para nossa aplicação, nós não queremos qualquer tensão extra para ser perdido através do transistor e, por isso deve ser totalmente ligado. Então, nós queremos o transistor driver para entregar 50mA. Este será um dispositivo de corrente de baixa e 50mA será a sua potência máxima. Nós podemos permitir um ganho de 100 para este dispositivo para que ele requer uma corrente de 0.5mA na base para ativá-lo plenamente.
O turn-on “liga“ é o resistor 4k7 e quando você tira a queda de tensão do coletor-emissor do transistor de comutação e do emissor de junção base do transistor driver que você tem sobre 2v restante da fonte de 3v.Isso dá uma base atual de 0.4mA.
Este não é o suficiente para abastecer o motor com corrente de plena e, portanto, o motor vai um pouco mais lento no sentido inverso. 


A vantagem de um fornecimento SPLIT 

Com o projeto de abastecimento dividido não há nenhuma parte do ciclo, quando as duas saídas estão no mesmo tempo. Isto o torna um projeto muito mais seguro do que o receptor na figura: 2. A secção do circuito que estamos olhando, para ver se as duas saídas estão no mesmo tempo, é mostrado na figura: 10.


Determinar se as duas saídas estão no
ao mesmo tempo.

Quando o transistor de comutação (Q5), na figura 7, está mudando de alto a baixo, há uma lacuna de cerca de 1.2v, onde ambas as saídas estão desligadas. Q6 é ajustado quando a linha de entrada está acima de 3.6v, e condutor Q7 é ativado quando a linha de entrada está abaixo de 2.4V. 

SIMPLIFICAÇÃO DO FORNECIMENTO DE CIRCUITO-SPLIT 

Existem alguns componentes desnecessários no circuito da fig: 7 e re-concepção inteligente, estes podem ser eliminados. Isto parece surpreendente para um item de produção em massa, mas às vezes o designer não realizou a etapa final de um projeto. Este é olhar para cada componente e dizer "Isso é parte necessária?" Se você não tiver certeza, removê-lo e verificar o funcionamento do circuito. Se o circuito funciona bem, o componente pode não ser necessário. São 10 componentes no circuito da fig: 7 que pode ser removida e mais 5 pode ser alterado no valor quando um re-projeto é realizado. O resultado é mostrado na figura: 11.


O receptor de um canal de 27MHz com as alterações introduzidas.

Os dois primeiros componentes a serem removidos são os 390R e 10n sobre o emissor do primeiro transistor. O 220R é aumentado para 680R, como mostrado na figura: 11 para produzir a mesma polarização. A razão pela qual a 10n pode ser removida porque é eficazmente em toda a 390R (através de um 47N), de modo que a junção da 220R e 390R é eficaz com uma impedância e altas freqüências. 
Isso significa que o 39p pode ser conectado ao trilho positivo e o 390R pode ser incorporada com o 220R.
 Ao usar o 470p como o componente de alta freqüência de filtragem em cada uma das duas fases do amplificador de áudio, o 10k e 4n7 componentes de filtragem pode ser eliminado. Também pode ser possível remover um dos estágios do amplificador de áudio quando a 0.47u eletrolítico é utilizado, pois é muito mais eficaz do que a 15n carregar a 10u. 
O 15n e um dos diodos não é necessária quando a carga eletrolítica é 0.47u.
 O transistor Q5 de comutação não é necessária, porém não inverter o sinal de modo que quando ele for removido, as resistências a cada um dos transistores do motorista deve ser alterado para que a saída dirigindo o carro na frente e oferece potência máxima de saída reversa fornece cerca de 80%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário